RONDÔNIA VIVE A FÉ QUE MOVE O MUNDO

A Juventude Batista Brasileira (JBB), a Juventude Batista de Rondônia (Jubaro) e a Convenção Batista de Rondônia (Cobaro), uniram-se entre 04 a 14 de Janeiro em Porto Velho, Rondônia, para realizar mais uma edição do projeto missionário Pés no Arado, com o tema “A Fé que Move o Mundo”. O objetivo do projeto é conduzir jovens de todo o Brasil a cumprir o Ide de Jesus, por meio do serviço e do amor para a sociedade, vivenciando o campo missionário. Nesta edição, 12 estados participaram com 69 jovens que compartilharam experiências de evangelização; trabalhos sociais com crianças, adultos e idosos; e discipulado, em busca de servir a sociedade rondoniense e fazer Jesus conhecido.

Ao chegarem em Rondônia, os voluntários por dois dias de cultos, oficinas e treinamentos para que todos pudessem se preparar para servir a comunidade. Depois, foram divididos em seis famílias – Nova Mutum, Milagres, Planalto, Mariana, Comunitária e Itapoã – e foram enviados aos bairros em que atuaram. Os nomes das equipes referem-se às igrejas e aos bairros em que as famílias passariam os dias servindo, amando e fazendo conhecida a Fé que move o mundo.

Para Amnom Lopes, coordenador-geral da JBB, realizar o Pés em Rondônia foi trazer para o Norte do Brasil a possibilidade de jovens e adolescentes viverem momentos de expandir o Reino de Deus, por meio de seus dons e talentos, além de usar a criatividade, habilidade e inteligência para aproximarem as pessoas de Jesus Cristo.

A vice-presidente da Jubaro, Júlia Manvailer dos Santos, comentou que o próprio tema do Pés foi marcado em todas as ações que a juventude anfitriã teve que fazer para receber o projeto. “Realmente o Pés nos mostrou que sem fé é impossível realizar obras. Aquilo que parecia ser impossível, Deus tornou possível. Desde o planejamento até a fase da execução de fato, o Pés tornou-se uma experiência inesquecível e impactante para os jovens e adolescentes de nosso Estado”, declara.

Júlia está certa de que o projeto deu start em uma nova visão de Reino tanto para os voluntários quanto para os jovens rondonienses. “Ver o envolvimento e a dedicação de cada jovem, seja na equipe de apoio, seja como participante ou missionário, encheu nossos corações de alegria e nos fez perceber que necessitamos de mais trabalhos missionários em Rondônia. A vinda do projeto para o nosso Estado não só reacendeu a chama por missões nos corações dos jovens, como também, mobilizou as igrejas locais e a própria Cobaro”, conclui.

O Projeto Pés no Arado foi a Fé que Moveu o mundo em Rondônia, fazendo a diferença não só na vida de todos os jovens que participaram, como também daqueles que receberam do amor de Cristo. E para você que não participou, não se preocupe, em 2020 tem mais! “Porém em nada considero a minha vida preciosa para mim mesmo, desde que eu complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus”.

“Compre um produto e nos leve à Rondônia”

Para muitos jovens, o Pés começou bem antes da data prevista para Rondônia, como foi para a caravana de Linhas – ES, que vendeu bijuterias, doces, realizaram cantinas e bazares, assim como o missionário Rafael Piragine, que no Rio de Janeiro, há 655km de Linhares, também arrecadou mais do que precisava para participar do Projeto, vendendo biscoitos, pulseiras e colares que ele mesmo faz. Esses jovens entenderam que não poderiam deixar de participar e atender ao chamado de Jesus Cristo. “Acredito que vivemos desde o início a Fé que é capaz de mover o mundo, e em todo momento experimentamos coisas incríveis que só a Fé foi capaz de proporcionar. Foi por ela que cremos que grandes coisas poderiam ser feitas e por isso não desistimos. E para glória de Deus, nós mostramos a muitas pessoas que a nossa fé é capaz de fazer coisas incríveis”, comenta Tayna Lira, integrante da caravana.

Compartilhe
Fechar Menu