MISSÕES ESTADUAIS: EU, UM MISSIONÁRIO EM RONDÔNIA

           Com 38 anos de fundação, o estado de Rondônia é composto por 52 municípios, com uma população estimada de 1.800,00 habitantes. Um estado ainda em formação e que constrói sua própria cultura enquanto se desenvolve economicamente. Nós, batistas aqui chegamos quando ainda essa região era um território federal. Somos a primeira denominação evangélica a se estabelecer nesse solo. O primeiro templo religioso foi erguido por nós. Em outubro de 2021, celebraremos nosso centenário. Ainda que, bem antes, na cidade de Guajara Mirim um trabalho tenha sido iniciado, a PIB de Porto Velho foi a que permaneceu. Como batistas temos um compromisso de continuar fazendo missões nesse querido estado.

           As estatísticas mostram que esse é o estado onde a presença de evangélicos é maior do que em outros estados. Significa dizer que somos 27,7% de evangélicos. Portanto, há uma maioria de não evangélicos ao nosso redor, aos quais temos temos o dever de evangelizar. Vale lembrar que dos 52 municípios, 4 não contam com um trabalho Batista. São eles: Rio Crespo, Novo Horizonte, Primavera e Pimenteiras. Esse último conta com dois irmãos batistas residindo ali. Além dessas cidades não alcançadas, temos aproximadamente 30 comunidades ribeirinhas carentes do evangelho e 12 tribos indígenas entre nós precisando ouvir de Jesus. Eu e você podemos e devemos atender a chamada missionária nesse tempo. Como? A começar em nosso próprio lar. Nossa casa, nossa família é nosso primeiro campo missionário. Se há pessoas em nossa casa que ainda não se entregaram a Jesus, Deus espera que sejamos os seus instrumentos para que sua Palavra chegue até eles. Nossos filhos precisam ser nossos primeiros frutos, Segundo: sendo um missionário intercessor. Os que estão no campo precisam daqueles que seguram as cordas. Ore pelos campos. Ore pelos missionários. Ore pelas agências missionárias. Terceiro: sendo um missionário mobilizador. Mobilizando sua igreja para que ela se envolva mais por missões. Doando e levando outros a se doarem por missões. Dedique suas férias ou dia de folga para se envolver diretamente com um trabalho missionário. Quarto: sendo um missionário ofertante. Dando uma oferta de amor. Não somente o que te sobra ou o que não lhe fará falta. Antes de ofertar pergunte ao Senhor o quanto Ele tem contigo. Quinto: sendo um missionário adotante. Há 9 projetos hoje que estão sendo executados pela COBARO. Adote um deles. Com R$1,00 por dia ou R$30,00 por mês você pode ser um adotante. 

              Missões, sabemos, nasceu no coração de Deus. Como batistas, missões sempre falou forte em nossos corações. Caro leitor espero que seu coração bata mais forte por missões. Que a exemplo do povo que se reuniu sob a liderança de Neemias para reerguer o muro de Jerusalém, você possa ter seu coração inclinado a trabalhar. Que seu coração se disponha a fazer mais por missões (Neemias 4.6b). 

               Meu desejo é que o amor e a paixão por missões possa arder em seu coração. Que você seja um missionário em seu lar. Em sua comunidade, em seu trabalho, em sua escola na sua faculdade. Orando, mobilizando, ofertando, se doando e indo. Que seu coração bata mais forte por missões. 

                 No Reino de Deus, Pr. Lázaro Augusto Gomes Vieira gestor de campo e missões dos batistas de Rondônia.

Compartilhe
Fechar Menu